Observatório de Experiências Expandidas em Comunicação da UFMA promoverá, no dia 8 de julho, seu X Ciclo de Debates

publicado: 04/07/2022 11h29, última modificação: 04/07/2022 11h50

Será realizado, no dia 8 de julho, com início às 9h30, via Google Meet, o X Ciclo de Debates do Observatório de Experiências Expandidas em Comunicação (Obeec) da UFMA, com o tema “Caminhos metodológicos de pesquisa em Comunicação”. O evento contará com a participação da professora Vera França, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Minas Gerais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário de inscrição. Os participantes terão direito a certificação.

Organizado pelo próprio Obeec, grupo de pesquisa do Departamento de Comunicação Social da Cidade Universitária Dom Delgado, o evento tem o objetivo de finalizar o semestre de estudos realizados pelo grupo, em que reúne oito pesquisadores doutores do Departamento de Comunicação Social para realizar sessões de estudos abertos, para encerramento do período letivo.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas pelo Instagram.

Saiba mais

Vera Regina Veiga França é fundadora e pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade (Gris) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG. Atua nas áreas de “Teorias da Comunicação”, “Comunicação e Cultura Midiática” e “Metodologia de Pesquisa em Comunicação”, além de desenvolver e orientar projetos em torno dos processos interativos midiáticos, com ênfase na televisão; na relação popular-midiático; na análise de acontecimentos e celebridades.

Fez estágio de pós-doutorado em Sociologia junto ao Centre d'Etudes des Mouvements Sociaux (Cems) da Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS), na França, entre 2005 e 2006. Foi presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós), no biênio 2001-2003.

Por: Rafaela Pinheiro

Produção: Bruna Castro