Notícias

Núcleo de Estudos em Hospitalidade, Lazer, Ócio e Criatividade terá retorno presencial de qualificação profissional nesse sábado, 11

publicado: 10/06/2022 13h49, última modificação: 13/06/2022 12h39

O Núcleo de Estudos Multidisciplinares em Hospitalidade, Lazer, Ócio e Criatividade (Holoc) terá retorno presencial dos cursos de qualificação profissional gratuitos nesse sábado, 11, na Fábrica Santa Amélia, localizada na Rua das Crioulas/Cândido Ribeiro, 234, Centro, a partir das 8h30.

A qualificação profissional é necessária para incrementar o conhecimento da pessoa, bem como alavancar as chances de uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho, na visão de Luís Silva, discente de extensão e coordenador de cursos do Holoc. “As empresas estão cada vez mais exigentes quanto à qualificação de seus funcionários, então, é sempre bom manter-se atualizado”, comentou.

O objetivo do evento é impactar os inscritos e agregar conhecimentos àqueles que já estão empregados, a fim de aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. Assim, estudantes e concluintes do ensino médio, graduandos de quaisquer segmentos e, principalmente, profissionais da áreas de administração, hotelaria e turismo podem participar dos cursos de qualificação profissional da UFMA, realizando suas inscrições no site do Sigeventos.

Foram ofertadas trezentas vagas — em cinco cursos, com duração de 20 horas — direcionadas às pessoas sob condição de vulnerabilidade socioeconômica; e cem para o público em geral, nos mesmos cinco cursos, porém com carga reduzida, com duração de seis horas, conforme a programação.

O evento tem a organização do Núcleo de Qualificação em Turismo (Nuquat), vinculado ao projeto Holoc, que oferta cursos de qualificação profissional em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proec); Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur); Secretaria Extraordinária da Juventude do Maranhão (Seejuv); Secretaria do Trabalho e Economia Solidária do Maranhão (Setres); Secretaria Estadual de Turismo do Maranhão (Setur).

“Queremos aproveitar a oportunidade de voltar ao presencial para realizar atividades práticas, que não eram possíveis por meio do ensino remoto. Reiniciar as atividades do projeto na Fábrica Santa Amélia é um ‘pontapé inicial’ para que a fábrica volte a funcionar gradativamente e traga reconhecimento tanto para o local como para os cursos de Turismo e Hotelaria”, finalizou Silva.

Para mais informações, entre em contato com o projeto Holoc pelo e-mail holoc@ufma.br ou pelo telefone (98) 98800-0782, do próprio coordenador.

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: