Nova edição da revista RP Alternativo fala de comunicação e saúde na pandemia, com entrevista, matérias e produções feitas por alunos de Relações Públicas

publicado: 27/10/2021 12h51, última modificação: 27/10/2021 19h09

Foi publicada, no dia 22 de outubro, a 48ª edição da revista RP Alternativo, produzida por alunos do curso Relações Públicas, Câmpus São Luís, e que tem como tema “A Comunicação Acolhedora na Pandemia”, com uma entrevista da professora Maria Aparecida Ferrari, da Universidade de São Paulo (USP) sobre seu respectivo estudo sobre os níveis de ansiedade durante a pandemia, além de matérias sobre empreendimentos de comunicadores neste período de restrições sanitárias e a persona digital Dona UFMA e seu sucesso nas redes sociais. A edição está disponível para leitura no site do Issuu.

A revista surgiu em 1993, por motivação dos alunos do curso. A publicação foi feita primeiro como boletim informativo, e posteriormente como jornal. O formato de revista surgiu após cinco anos e vigora até hoje com periodicidade semestral, fornecendo aos alunos possibilidade de experiência na elaboração de textos para publicações empresariais e conhecimento das etapas de produção de conteúdo.

O acompanhamento e a edição das matérias são feitos pelo graduando em Relações Públicas Izaque Botelho e pelo professor Esnel José Fagundes, do Departamento de Comunicação Social. A revista é uma oportunidade de documentar o presente para o futuro, diz Botelho. “A RP Alternativo é importante por possibilitar que os alunos desenvolvam a comunicação escrita tão necessária no mercado e na academia. Também é significativo pensar que nossas palavras se eternizarão, que os alunos do futuro poderão descobrir como era ser RP em 2021”, contou o discente.

Por: Andressa Algave

Produção: Laís Costa