Nota - Restaurante Universitário

publicado: 25/09/2023 18h21, última modificação: 25/09/2023 18h57
Nota - Restaurante Universitário

A Gestão do Restaurante Universitário (RU) informa que tomou conhecimento das reclamações sobre o funcionamento do RU e imediatamente encaminhou as seguintes providências:

1. Notificação à empresa PJ Refeições solicitando imediata resolução das não conformidades expostas nas reclamações;
2. Notificação à empresa PJ Refeições determinando melhoria na logística da distribuição das refeições na unidade Paulo Freire;
3. Abertura dos dois refeitórios do Restaurante Central no horário noturno, a partir do dia 03 de outubro de 2023, de forma a proporcionar a melhor dinâmica das filas.

Informa, ainda, à comunidade acadêmica que foram realizadas manutenções preventivas e corretivas nas máquinas de lavar louças do RU, além da aquisição de mais uma máquina para a unidade Paulo Freire pela empresa PJ Refeições, que iniciou sua operação nesta segunda-feira, 25 de setembro. Ainda estão programadas manutenções corretivas nos fornos e nas caldeiras no mês de outubro, possibilitando a ampliação do cardápio e maior agilidade na produção das refeições.

Na unidade do prédio do curso de medicina (ILA), a pedido dos discentes, substituiu-se o modelo de distribuição de quentinhas pelo de self-service no mês de setembro.
Para o semestre letivo de 2024.1, está prevista a abertura de mais duas unidades descentralizadas de RU, sendo uma no prédio do BICT - Câmpus Bacanga e outra no Prédio da Enfermagem, no Centro da cidade.

No ano de 2023, já foram servidas 409.040 (quatrocentas e nove mil e quarenta) refeições no Restaurante Central do Câmpus Bacanga e unidades descentralizadas. A gestão do RU informa que atua diuturnamente no acompanhamento da produção e distribuição das refeições, e solicita aos usuários que utilizem os meios de comunicação oficiais para registrarem sugestões e reclamações sobre o funcionamento do RU.

Canal de atendimento: ruufma@ufma.br ou ouvidoria@ufma.br

Restaurante Universitário