NOTA INFORMATIVA: atendimento administrativo

publicado: 30/09/2021 17h19, última modificação: 30/09/2021 22h45
Nota Informativa.jpeg

A Universidade Federal do Maranhão informa à comunidade o que segue:

1. O prazo de vigência do atendimento administrativo, que está sendo realizado de forma híbrida, será PRORROGADO, até 31 de dezembro de 2021, nos termos estabelecidos no Capítulo II da Resolução nº. 232-CONSAD, de 18 de agosto de 2020.

2. Nas unidades ou subunidades que adotarem o trabalho remoto, o atendimento ao público deve continuar sendo realizado, preferencialmente, pelos canais institucionais oficiais, que devem ser amplamente divulgados.

2.1 Os atendimentos presenciais devem ser previamente agendados, por meio dos canais institucionais oficiais.

3. No interesse da Administração, os servidores podem ser convocados, a qualquer tempo, nos termos da Resolução nº. 232-CONSAD, de 18 de agosto de 2020, para realizar suas atividades, em modalidade presencial, respeitando-se as normas de segurança sanitária.

4. Os servidores que realizarem atividades presenciais deverão complementar a carga horária de sua respectiva jornada de trabalho, em modalidade remota.

5. A chefia imediata deve acompanhar o desempenho das atividades dos servidores lotados na respectiva unidade ou subunidade.

6. Os docentes e técnicos administrativos que realizarem atividades/práticas presenciais autorizadas e planejadas pelas chefias imediatas deverão respeitar a necessidade da unidade ou subunidade e os protocolos sanitários estabelecidos pela UFMA.

7. As demandas de caráter especial e/ou excepcional serão deliberadas pela reitoria, ouvindo-se o COE.

8. Estas diretrizes podem ser alteradas, com a devida antecipação ou postergação, considerando-se o cenário da pandemia do novo Coronavírus (SARS-COV-2 /COVID-19).

9. Estas deliberações não contemplam as ações do Hospital Universitário – HU-UFMA e do Colégio Universitário – COLUN.

São Luís, 30 de setembro de 2021

NATALINO SALGADO FILHO