NOTA DE PESAR: Zafira da Silva Almeida, membra da Academia Maranhense de Ciências

publicado: 11/12/2021 11h34, última modificação: 11/12/2021 15h19
Nota de Pesar.jpg

É com imenso pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da professora Zafira da Silva Almeida, membra da Academia Maranhense de Ciências, pró-reitora da UEMA, doutora em Zoologia pela Universidade Federal do Pará/Museu Emilio Goeldi, fundadora e diretora do Curso de Ciências Biológicas da UEMA e grande pesquisadora da área de recursos pesqueiros do Maranhão.

A professora Zafira foi homenageada no Prêmio Fapema 2021, por sua importância para a ciência feita no Maranhão.

A UFMA externa suas condolências à família, amigos, alunos e colegas de trabalho da professora, que ficará eternamente na história da ciência maranhense