NOTA DE PESAR: Rebeca Leite Soares, estudante do curso de Letras-Francês

publicado: 12/09/2022 08h46, última modificação: 12/09/2022 23h00
Nota de Pesar.jpeg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão, por meio da Direção do Centro de Ciências Humanas e da Coordenação do Curso de Letras, comunica o falecimento da estudante Rebeca Leite Soares, do curso de Letras-Francês, ocorrido nesse sábado, 10.

"Rebeca estava no 6º período do curso, cheia de sonhos, planos para a vida, para a sua formação, dedicada aos estudos e às pesquisas (era bolsista do PIBIC- CNPq). Atuante em várias frentes, coordenou o Diretório Acadêmico de Letras Gonçalves Dias, fazendo uma gestão com excelência, com participações efetivas, inclusive nos fóruns docentes. Desejava e lutava para isso, viver numa sociedade mais justa, democrática e plural. A sua partida, tão repentina, deixa os professores, estudantes, amigos e familiares com uma sensação de vazio, com uma dor imensa no peito", declarou o curso de Letras, por meio de nota.

NOTA DE PESAR Rebeca Leite Soares, estudante do curso de Letras-Francês.jpg

Neste momento de dor e sofrimento, a Universidade Federal do Maranhão se solidariza com familiares e amigos e presta suas condolências pela grande perda.

Por: DCom