NOTA DE PESAR - Professor José Batista de Oliveira, da UFMA de Imperatriz

publicado: 27/06/2023 10h11, última modificação: 27/06/2023 22h46
NOTA DE PESAR - Professor José Batista de Oliveira da UFMA de Imperatriz

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) comunica o falecimento do professor José Batista de Oliveira, do Curso de Pedagogia do Centro de Ciências de Imperatriz (CCIm).

Graduado em filosofia e bacharelado em teologia pela PUC-Minas e mestre em Educação pela UFMA, o professor Batista chegou a Imperatriz em fevereiro de 1983 e, em maio, fez o primeiro seletivo para professores da UFMA. A partir de agosto do mesmo ano, começou a trabalhar como professor da Universidade, no curso de Pedagogia e, posteriormente, se tornou Decano do curso.

Por meio da Universidade, recebeu diversos títulos e homenagens referentes aos trabalhos de contribuição com a instituição, como título de Professor Emérito e medalha Adalberto Franklin por mais de 30 anos de serviço prestado.

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta suas condolências neste momento de dor e tristeza.

Por: DCom