NOTA DE PESAR: Padre William Guimarães, prefeito de Alcântara

publicado: 15/07/2022 23h31, última modificação: 16/07/2022 15h31

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento do prefeito da cidade de Alcântara, Padre William Guimarães da Silva, vítima de uma parada cardíaca ocorrida no dia 5 de julho e que teve agravamento de seu estado de saúde, culminando no óbito, ocorrido nesta sexta-feira, 15, aos 80 anos de idade. Ele estava em seu terceiro mandato como prefeito de município maranhense. Entre 1989 e 1992, foi prefeito de Santa Helena; entre 2005 a 2012 foi prefeito de Guimarães; e exercia seu mandato como prefeito de Alcântara desde 2021.

Entusiasta das ações da UFMA no município, tendo participado da inauguração do Núcleo Interdisciplinar Científico e Tecnológico de Alcântara em 26 maio de 2021, padre William Guimarães da Silva será velado na Pax União, Centro de São Luís, até as 15h desse sábado, 16. Em seguida, o corpo será conduzido ao município de Guimarães, onde será velado no Ginásio Poliesportivo João Goulart. Na mesma cidade, ocorrerá o enterro no domingo, 17.

A Universidade se solidariza com familiares, amigos e população alcantarense e presta suas condolências pela perda.

Com informações do G1 Maranhão.

Por: DCom