NOTA DE PESAR: Luiz Pedro de Oliveira, jornalista e ex-assessor de comunicação da UFMA

publicado: 02/06/2021 12h11, última modificação: 02/06/2021 20h15
Luiz Pedro.jpg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento do ex-deputado e jornalista Luiz Pedro de Oliveira, ocorido nesta quarta-feira, 2. Ele foi internado na tarde do último domingo, após sofrer um infarto em sua residência e entrou em coma.

Luiz Pedro foi assessor de comunicação da UFMA, na gestão do ex-reitor Jerônimo Pinheiro (1988 - 1992), e professor substituto do curso de Comunicação. Natural de Juazeiro do Norte-CE, ele chegou ao Maranhão em meados da década de 1970. Foi eleito deputado estadual  e exerceu o primeiro mandato de 1° de fevereiro de 1983 até 1° de fevereiro de 1987. O 2º mandato foi de 1° de fevereiro de 2003 até 1° de janeiro de 2007.

Entre os cargos públicos exercidos, Luiz Pedro foi secretário municipal de Comunicação de São Luís, na segunda administração de Jackson Lago, e secretário-chefe do gabinete no governo Jackson Lago (2007–2009).  Também esteve como servidor da Assembleia Legislativa do Maranhão e, ultimamente, era um dos apresentadores do programa “Os Analistas”, na TV Guará.

A Universidade Federal do Maranhão se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar.