NOTA DE PESAR: Ana Stela de Almeida Cunha, do curso de Linguagens e Códigos - Língua Portuguesa, do CCSB

publicado: 06/03/2023 10h34, última modificação: 06/03/2023 15h54
Nota de Pesar.jpeg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da professora aposentada Ana Stela de Almeida Cunha, do curso de Linguagens e Códigos - Língua Portuguesa, do Centro de Ciências de São Bernardo, ocorrido nesse domingo, 5 de março.

A doutora Ana Stela se destacou no universo acadêmico pelas pesquisas em linguística, em antropologia e nos estudos culturais africanos e afro-brasileiros, ambos voltados para a realidade maranhense, especificamente traduzindo as especificidades dos quilombos do Maranhão.

Grande parte de sua via acadêmica esteve dedicada à pesquisa e à vivência universitária, criando muitos vínculos e contribuindo com gerações de pesquisadores em diversos lugares, deixando um legado.

A Universidade Federal do Maranhão, por meio do curso de Linguagens e Códigos - Língua Portuguesa, do Centro de Ciências de São Bernardo, se solidariza com familiares, amigos, docentes e discentes e presta suas condolências pela grande perda.

Ana Stela de Almeida Cunha.jpeg

Por: DCom