Nota de Agradecimento do Centro de Ciências Humanas

publicado: 03/12/2021 16h44, última modificação: 04/12/2021 14h12
Nota Informativa.jpeg

Em nome do Centro de Ciências Humanas, expressamos publicamente nossos agradecimentos aos técnicos administrativos/as em Educação recém-aposentados José Francisco Gonçalves Bastos, Maria de Nazaré Fahd Fernandes e Hermínia Nascimento Soeiro por tantos anos de dedicação à Universidade Federal do Maranhão.

Lotados na Diretoria do CCH, Zé Francisco, Naza e Dona Hermínia, como são carinhosamente conhecidos/as, trabalharam por mais de quarenta anos na UFMA, em suas respectivas atribuições, Técnico em Assuntos Educacionais, Assistente em Administração e Contínua, mas não só: Francisco foi Secretário da Coordenação do Curso de História e Nazaré foi Chefe de Secretaria do CCH, por muitos anos. Já Dona Hermínia era a pessoa do Centro responsável pela triagem e pela distribuição de toda a documentação da nossa unidade acadêmica. Em tempos de pilhas de papéis sobre as mesas, tal como Hermes, o deus mensageiro, Hermínia transportava nossas mensagens cotidianas, sem as quais uma universidade não funciona. E quantos processos, aproveitamentos de disciplinas, declarações, ofícios, requisições de materiais, requerimentos diversos não passaram pelas mãos desses três? A responsabilidade, a competência e o amor pela Universidade sempre foram marcas registradas dessa equipe.

Com nossos/as colegas, aprendemos que os/as Trabalhadores/as em Educação acendem as luzes da Universidade, em seus ofícios, tantas vezes discretos e invisíveis, mas tão necessários. Com eles/as, entendemos que todas as atividades de apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão são essenciais para que se garanta o bom funcionamento da Universidade.

José Francisco, Nazaré e Hermínia, agradecemos o legado de construção de uma universidade humanista, fraterna, com belíssimas memórias de trabalho em equipe.

O Centro de Ciências Humanas agradece imensamente por todo esse tempo de trabalho regado a comprometimento e companheirismo. Nossas portas estarão sempre abertas para um café com vocês — agora, sem compromisso.

São Luís, 3 de dezembro de 2021

Diretoria do Centro de Ciências Humanas-DCCH-UFMA