Notícias

No Rádio Opinião, gerente de relacionamento com clientes da Equatorial Maranhão fala sobre a tarifa social de energia elétrica

publicado: 08/03/2021 19h48, última modificação: 09/03/2021 13h42

Durante entrevista ao programa Rádio Opinião, da Rádio Universidade FM 106,9, o gerente de relacionamento com clientes da Companhia Equatorial Maranhão, Luiz Antônio Fernandes, esclareceu a quem se destina a tarifa social de energia elétrica, como se cadastrar para receber o benefício e sobre a parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) para inserir novas famílias no benefício.

O gerente frisou que a tarifa social é destinada às famílias de baixa renda que possuem o Número de Identificação Social (NIS) ativo. “O benefício está disponível a toda a população de baixa renda e que precisam estar com NIS ativo. Pessoas que recebem até meio salário mínimo podem ganhar até 65% de desconto na tarifa”, esclareceu.

Luís Antônio explicou como os interessados podem fazer seu cadastro: “As pessoas podem se cadastrar no site da Equatorial. É preciso estar com o número da conta contrato e o número do NIS em mãos, ou, se quiserem, podem ir até uma agência da companhia. Só em 2020, foram cadastradas mais de 157 mil famílias, justamente para auxiliá-las neste momento de pandemia. O Governo do Estado, junto com a Famem e com a Sedes, nos ajudou nesse trabalho”, destacou.

Ouça a entrevista completa do programa Rádio Opinião

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: