NAF promove ação de auxílio para a declaração de imposto de renda no dia 29 de maio

publicado: 24/05/2024 16h18, última modificação: 24/05/2024 16h52
O Núcleo de Atendimento Fiscal e Contábil estima que cerca de 40 atendimentos sejam realizados ao longo do dia

Na próxima quarta-feira, 29, o Núcleo de Atendimento Fiscal e Contábil (NAF) realizará uma ação com foco em auxiliar na declaração de imposto de renda 2023/2024, com prazo final de envio para 31 de maio. As atividades serão realizadas a partir das 9h, com encerramento previsto para às 17h, na região da Caixa Econômica, nos arredores do Castelão, na Cidade Universitária Dom Delgado. A previsão é de que cerca de 40 atendimentos sejam realizados ao longo do dia.

A ação do NAF visa suprir uma demanda de grande importância, pois busca justamente assistir e facilitar esse processo para pessoas de baixa renda ou que não possuem as informações adequadas sobre o método de declaração. É válido ressaltar que o contribuinte que não apresentar a declaração dentro do prazo estará sujeito à multa mínima de R$165,74, com acréscimos de até 20% sobre o valor do imposto, além de poder ficar com o nome sujo e com o CPF irregular a depender do caso.

O Núcleo de Atendimento Fiscal e Contábil é uma iniciativa da Receita Federal com diversas instituições de ensino do país. Realizado na Universidade Federal do Maranhão, por meio de projeto de extensão conduzido pelo curso de Ciências Contábeis, o NAF possui o objetivo de disponibilizar, de forma gratuita e descentralizada, serviços fiscais e contábeis para toda a sociedade. O Núcleo é operante nos câmpus de São Luís e Imperatriz.

Por: Gabriel Jansen