NA MÍDIA: Professora da UFMA fala sobre saúde mental e o lançamento do portal Saúde Para Você

publicado: 21/01/2022 10h39, última modificação: 21/01/2022 17h18
O evento ocorre nesta sexta-feira, 21, a partir das 15h30. Logo em seguida, haverá o webinário “O cuidado em saúde mental no contexto pandêmico atual”, com a professora Sandra Fortes
NA MÍDIA Professora da UFMA fala sobre saúde mental e o lançamento do portal Saúde Para Você.jfif

A Universidade Federal do Maranhão lançará, nesta sexta-feira, 21, às 15h30, no canal da UFMA, no YouTube, o portal “Saúde Para Você”, um projeto dedicado ao tema saúde mental, covid e pós-covid, com iniciativas voltadas à saúde dos docentes, discentes, técnicos-administrativos e, ainda, profissionais do Hospital Universitário. O site reúne webinários, ações de assistência estudantil e serviços prestados ao longo da pandemia com foco na saúde mental e na assistência da PROGEP ao servidor.

Para falar sobre o lançamento do portal e sobre a saúde mental em tempos de pandemia, a professora de psicologia da UFMA Christiana Salgado, do departamento de Medicina I, concedeu entrevista ao Bom Dia Mirante.

“Nós faremos o lançamento oficial do portal ‘Saúde Para Você’, pensando, nesse ‘com você’, nos servidores da UFMA, nos discentes, nos profissionais do Hospital Universitário”, explicou a docente.

Ela falou ainda do conteúdo do portal e suas funcionalidades. “O foco desse portal é trabalhar a saúde, e é certo que trabalharemos com a saúde mental, que são indissociáveis, não tem como a gente dissociar saúde mental de saúde geral, mas o foco principal é abordar noções sobre a covid, sobre as sequelas pós-covid e os cuidados em saúde mental da nossa comunidade acadêmica”, detalhou Christiana. (Confira a entrevista na íntegra)

Para celebrar o lançamento do portal, será realizado hoje, às 16h, o webinário intitulado “O cuidado em saúde mental no contexto pandêmico atual”, que será ministrado pela professora da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de janeiro (FCM/UERJ) Sandra Fortes.

Professora da UERJ ministrará webinário sobre os cuidados de Saúde Mental que marca o início do portal Saúde Para Você.jpeg

Já está agendado, também, para o dia 27 de janeiro, quinta-feira, às 16h30, outro webinário, agora, com a professora Margareth Dalcolmo, pneumologista, professora de pós-graduação da PUC-RJ, pesquisadora da FIOCRUZ, presidente eleita da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (DBPT). Integra grupo setorial de pesquisa (OMS). Ela falará sobre “Covid19: atualidade e perspectiva”.

Não perca! Todas as atividades serão transmitidas pelo canal da UFMA, no YouTube, a partir das 15h30.

Por: Sansão Hortegal