Momento de clamor e oração pela UFMA: encontro será realizado hoje, às 18h30, por meio do Google Meet

publicado: 24/03/2021 18h03, última modificação: 24/03/2021 18h05

Em meio ao caos da covid-19 no país e sensibilizados diante das limitações da medicina, servidores do Colégio Universitário (Colun) convidam a comunidade acadêmica para o momento de Clamor e Oração pela UFMA, que será realizado nesta quarta-feira, 24, entre às 18h30 e 19h10, por meio do Google Meet.

Segundo o professor do Colun Paulo de Jesus, o momento busca a comunhão de fé e orações pelos servidores, alunos e famílias do Colun e da Universidade, pelos pacientes e familiares no Hospital Universitário e pelo firmamento da esperança em dias melhores durante este ano letivo. O encontro contará, também, com a ministração de louvores dos estudantes do Curso de Música e reflexão bíblica.

“Este é um momento de pedir a Deus que possa continuar ajudando a todos nós que fazemos parte da Universidade, às famílias e nossos colegas de trabalho nos hospitais universitários. Elevando às nossas mentes e corações a Deus, rogaremos que nos dê força, acalme nossos corações, repreenda todo o medo, nos traga paz e serenidade e que ilumine a comunidade científica e pesquisadores, especialmente, os que estão na linha de frente pela cura”, externou o professor Paulo, que também é líder geral do grupo religioso Lança Chamas Universitário (LCU).

Cientes da laicidade da Instituição e da pluralidade de religiões e doutrinas, o professor ressalta que esta celebração é motivada pela comunidade acadêmica, no ímpeto de cumprir seu papel como cidadã e cristã.

“A oração é um momento de amor, por isso almejamos nos aproximar de uma sociedade de fé, porque isso também é uma forma de nos solidarizarmos com aqueles que estão precisando de uma proteção a mais e alento, como os profissionais de saúde, enfermos e seus familiares”, disse o docente.