Minicurso "Mediação de Leitura com Podcast" ofertado pelo PET Biblioteconomia ocorrerá no dia 27 de outubro

publicado: 18/10/2022 13h23, última modificação: 18/10/2022 15h48

No dia 27 de outubro, com início às 14h30, no Auditório do Centro de Ciências Sociais (CCSO), Cidade Universitária Dom Delgado, ocorrerá o minicurso de “Mediação de Leitura com Podcast”, voltado para a comunidade acadêmica da UFMA e para pessoas que têm interesse no assunto. Discutindo a temática sobre mídias e redes sociais, o minicurso tem o objetivo de demonstrar como as novas tecnologias e as antigas tradições podem “andar juntas”.

O evento é organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Biblioteconomia, ministrado pela respectiva bolsista do PET Laís Batista Melo, cuja mediação de leitura com podcast será feita por meio da exposição de estudos sobre plataformas de hospedagem de audiobooks na internet e o bibliotecário como mediador da leitura.

O minicurso tem proposta de proporcionar grande troca de conhecimento para aqueles que buscam, nas novas tecnologias, uma maneira de inovar aspectos de leitura e informação. As vagas são limitadas e, para a inscrição no evento, é preciso adquirir o ingresso on-line preenchendo o formulário on-line. Os participantes terão direito a certificado.

Saiba mais

O Programa de Educação Tutorial foi criado pela Capes em 1979, na época como Programa Especial de Treinamento. Atualmente, o PET é coordenado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e é regido pela Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010.

Trata-se de um programa acadêmico direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação que, selecionados pelas instituições de ensino superior participantes, se organizam em grupos e são orientados por professores tutores. Os grupos PET realizam atividades que possibilitam formação acadêmica ampla aos estudantes e que envolvam ensino, pesquisa e extensão.

Por: Larissa Silva

Produção: Alan Veras