Minicurso Currículo Lattes é ofertado de forma gratuita pelo PET Biblioteconomia

publicado: 19/02/2021 14h00, última modificação: 19/02/2021 14h36

De forma gratuita, on-line e com direito a certificado de participação, na terça-feira, 23, a partir das 15h, o Programa de Educação Tutorial (PET) Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão ofertará o Minicurso Currículo Lattes, que será ministrado por Lucélia Almeida, estudante do oitavo período do curso de Biblioteconomia da UFMA. A atividade será transmitida pelo Google Meet, e a participação pode ser garantida pela plataforma de inscrição do minicurso.

Segundo Mauritânia Gomes, também discente do curso de Biblioteconomia, integrante do PET e uma das organizadoras do minicurso, a plataforma Lattes é um sistema de currículos virtual utilizada na comunidade científica e é utilizada como modalidade e/ou etapa em seletivos de projetos e programas de pós-graduação.

“Este minicurso é uma atividade realizada pelo PET Biblioteconomia de forma presencial, mas, por conta da pandemia da covid-19, teve de ser adaptado ao formato virtual. Essa atividade é importante para os discentes e profissionais de diversas áreas, pois agrega conhecimento e prepara o participante para o mercado de trabalho e seletivos de pesquisa científica”, pontuou.

Outras informações podem ser obtidas por meio do Instagram do grupo @petbiblioufma.

Por: Allan Potter