Microsoft Teams para educadores e estudantes é tema do webinário do canal “EaD para você”

publicado: 22/04/2021 09h30, última modificação: 22/04/2021 15h44

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), publicou, no dia 7 de abril, por meio do canal “EaD para Você”, o webinário “Microsoft Teams para educadores e estudantes”, que visa auxiliar os profissionais da educação e discentes da UFMA para a utilização das ferramentas na elaboração e no desenvolvimento de aulas.

O canal tem o objetivo de subsidiar a aquisição de conhecimentos na esfera das tecnologias na educação ao corpo docente e de técnicos da UFMA, por meio de informações, cursos, treinamentos, entre outras iniciativas educacionais. No decorrer do webinário, serão apresentados os níveis básico, intermediário e avançado para a ativação das ferramentas e suas utilizações, como forma de agilizar os processos educacionais no ambiente digital.

Segundo o superintendente de Informação, Sistemas e Tecnologia (IS&T), Anilton Bezerra Maia, o foco da Microsoft Teams é melhorar a comunicação. “A plataforma tem o compartilhamento de arquivos de forma colaborativa, criação de canais, gravação e agendamento de reuniões, integralização do repositório de arquivos compartilhados com o Google Drive, controle de segurança, além de outros requisitos”, afirma.

DTED

A Diretoria de Tecnologias na Educação é o órgão auxiliar, com status de superintendência, responsável por promover institucionalmente o desenvolvimento e a implantação de políticas e ações relacionadas ao ensino a distância, assim como o aperfeiçoamento pedagógico por meio de tecnologias da informação e comunicação.

Assista ao webinário “Microsoft Teams para educadores e estudantes”:

Por: Talita Farias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque