Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça tem trabalho aprovado em conferência internacional

publicado: 12/05/2021 13h19, última modificação: 12/05/2021 13h29

O trabalho “Post-truth and Elections in Brazil: The Electoral Supreme Court’s Program Against Disinformation and Digital Literacy”, desenvolvido recentemente pelo mestrando do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDir), Elder Maia Goltzman, foi aprovado no evento “Ventana III: A Conference on Latin America”. O encontro, que neste ano possui o tema “Glocal Reactions and Responses”, tem o intuito de reunir pesquisadores de diversas partes do mundo a fim de discutir problemas globais sob uma perspectiva local, em especial da América Latina.

O pesquisador Elder Goltzman relatou que o trabalho é fruto da cooperação do Núcleo de Estudos em Direito Internacional e Desenvolvimento (Nedid). “O meu trabalho trata de uma parcela da minha pesquisa do mestrado, em que reflito sobre o fenômeno da pós-verdade, da desinformação nas eleições e do papel da alfabetização midiática e informacional como um dos pilares da campanha do Tribunal Superior Eleitoral na eleição de 2020”, informou.

Além disso, o mestrando pontuou a relevância da participação em conferências internacionais e a contribuição do evento para fomentação de debates em níveis nacional e internacional. “Um evento como esse, além de mostrar a importância para a internacionalização da universidade, também demonstra que o Brasil e o Nordeste podem desenvolver pesquisas de qualidade”, finalizou.

Saiba mais sobre a Conferência

Por: Talita Farias