Notícias

Matrículas para selecionados da chamada regular do SiSU iniciam-se nessa sexta-feira, 2

publicado: 01/02/2024 13h01, última modificação: 01/02/2024 13h01
Matrículas para selecionados da chamada regular do Sisu iniciam nessa sexta-feira, 2

Nessa sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) dará início ao período de pré-matrículas para os selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O processo se estenderá até o dia 7 de fevereiro e representa uma etapa crucial para que os candidatos aprovados garantam suas vagas nos cursos oferecidos pela instituição. A lista dos selecionados foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na quarta-feira, dia 31.

Para realizar a pré-matrícula, o candidato deve acessar o link sisu.ufma.br e enviar toda a documentação exigida para confirmar a vaga.  Os candidatos que concorrem ao sistema de cotas devem estar atentos à apresentação dos documentos comprobatórios.

Neste ano, a UFMA oferta 5.884 vagas, posicionando-se em 10º lugar entre as instituições que mais oferecem vagas. Elas estão distribuídas em 92 cursos de graduação presencial, nos câmpus de Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, São Bernardo e São Luís, com entradas no primeiro ou segundo semestre letivo de 2024. São 3.089 vagas reservadas para as categorias da Lei nº 12.711/2012 (alterada pela Lei nº 14.723/2023), e 2.795 vagas na modalidade de ampla concorrência.

É importante ressaltar que, com a implementação do Ingresso Único no SiSU, os candidatos deverão ficar atentos aos prazos e às orientações divulgados pela UFMA e pelo MEC para participação no processo seletivo.

Para saber mais, assista ao Plantão SiSU UFMA 2024:

Lista de Espera

Os candidatos que não foram convocados na chamada regular ainda têm a oportunidade de participar da lista de espera, cujo período de manifestação de interesse ocorre de 31 de janeiro a 7 de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Vale reforçar que, neste ano, a manifestação de interesse deve ser realizada apenas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (SiSU). 

Para mais informações, acesse aqui. 

Por: Sarah Dantas

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: