Lyndon de Araújo Santos, docente do Departamento de História, defenderá memorial para ascensão ao cargo de professor titular na quinta-feira, 2 de junho

publicado: 31/05/2022 14h35, última modificação: 31/05/2022 15h37

Na próxima quinta-feira, 2 de junho, com início às 10h, ocorrerá a defesa de memorial do professor Lyndon de Araújo Santos, do Departamento de História (Dehis), para promoção funcional de professor titular da Universidade Federal do Maranhão, o cargo de carreira mais elevado do magistério superior. A cerimônia será realizada de forma virtual por meio Canal Institucional da UFMA no Youtube.

A comissão avaliadora será constituída pelos professores César Augusto Castro, da UFMA; Elizete da Silva, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Ivan Esperança Rocha, da Universidade Estadual Paulista (Unesp); e Paulo Donizete Siepierski, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Sobre o professor

Lyndon de Araújo Santos é graduado em Licenciatura em História pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e doutor em História também pela Unesp. Tem pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Atualmente, é professor do Departamento de História da UFMA. Tem experiência nas áreas de História e Ciências Sociais com ênfase nos estudos do campo religioso brasileiro, atuando, principalmente, nos temas de história das religiões e religiosidades, história cultural e teoria da história.

É integrante do quadro de pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em História e Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFMA, além de coordenador do Grupo de Pesquisa História e Religião (GPHR).

Por: Hérika de Almeida

Produção: Bruna Castro