Live sobre a contribuição da comunicação será realizada nessa sexta, 3, como prévia do Encontro Anual da Compós

publicado: 01/06/2022 11h13, última modificação: 01/06/2022 21h28

Como forma de prévia para o Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós), será realizada, na próxima sexta-feira, dia 3, a partir das 19h30, a live “Qual a contribuição da comunicação para outras áreas do saber?”, que terá transmissão no canal da Compós no Youtube.

A live contará com as participações das professoras Lucrécia D'Alessio Ferrara, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Vera Regina Veiga França, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e do professor José Luiz Braga, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A transmissão é uma iniciativa do Grupo de Trabalho “Epistemologia da Comunicação”, coordenado pelos professores Luís Mauro Sá Martino, da Fundação Cásper Líbero (FCL), e Eduardo Yuji Yamamoto, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Essa é a última de uma série de lives intulada “Esquenta Compós”.

Pela primeira vez, o Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação será sediado no Maranhão, entre os dias 6 e 10 de junho deste ano. Com organização do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) do Centro de Ciências de Imperatriz, a 31ª edição será realizada de forma remota.

O objetivo da Compós é fortalecer os programas de pós-graduação associados, promovendo atividades em comum. O Encontro Anual é considerado o evento mais relevante acerca das discussões acadêmicas e do avanço do campo da comunicação no Brasil. O encontro reúne pesquisadores de diversas partes do país, distribuídos em vinte grupos de trabalho, para discutir suas pesquisas em comunicação.

Para saber mais sobre a programação, acesse o site oficial da Compós.

Por: João Meireles

Produção: Bruna Castro