Liga de Oncologia promoverá uma roda de conversa sobre residência médica em oncologia no dia 13 deste mês, às 19h30, com inscrições abertas no SIGEventos

publicado: 05/07/2021 12h36, última modificação: 05/07/2021 13h34

A Liga de Oncologia (Laonc), formada por alunos e coordenada pela professora Maria do Desterro, do Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto, realizará uma roda de conversa no dia 13 de julho, com início às 19h30, com o seguinte tema “Residência Médica em Oncologia: da escolha à prática da especialidade”. O evento ocorrerá totalmente on-line, por meio do Google Meet.

O objetivo da roda de conversa é apresentar aos estudantes de Medicina da UFMA a atuação de diferentes profissionais da área médica na oncologia, o caminho até as especializações, vivências na residência médica e mercado de trabalho e oferecer informações sobre os campos da assistência, do ensino e da pesquisa em oncologia.

Os temas que serão discutidos são sobre a escolha da Residência Médica no período após a graduação, a escolha do hospital para realizar a Residência, a preparação para as provas, as vivências na Residência, como funciona o Programa de Residência em Oncologia (Proc) e a realidade da prática médica na oncologia no Maranhão.

A roda de conversa será mediada pelas professoras Maria do Desterro e pela estudante residente Isadora Clarissa Cordeiro Dias, tendo como convidados a oncologista clínica Rachel Cosseti, o cirurgião oncológico Osdemar Cassoli e o radioterapeuta Fábio Vidal. O evento será gratuito com direito a certificação de dez horas, com inscrições abertas no SIGEventos.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes