Liga Acadêmica em Relações Públicas abre seletivo para admissão de novos membros

publicado: 05/04/2023 11h27, última modificação: 05/04/2023 13h04

Foi iniciado, na segunda-feira, 3, o processo seletivo para admissão de novos membros na Liga Acadêmica de Pesquisa e Planejamento em Relações Públicas (LappRP). O edital contempla discentes de RP, Rádio e TV e Jornalismo, do primeiro ao sétimo período do câmpus de São Luís. As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário on-line, até o dia 17 deste mês.

LappRP é uma iniciativa que busca alinhar, entre outros tópicos, a relação do comunicador com o mercado de trabalho e o desenvolvimento acadêmico-científico. Desenvolvido pela professora de Comunicação Social – Relações Públicas Melissa Rabelo, o projeto completará em maio seu sexto ano de existência. Ao longo do tempo, a Liga realizou diversas programações de elaboração de pesquisa e planejamento, criação de programas institucionais, organização de eventos dentro da Universidade, atividades voltadas a micro e pequenas empresas, entre outros.

Para Rayra Guimarães, estudante da UFMA e integrante da Liga, participar das atividades é muito importante por permitir que os discentes coloquem seus conhecimentos teóricos em prática e consigam bolsas de pesquisa por meio do projeto de extensão. “Este semestre, vamos nos debruçar sobre a comunicação no contexto das organizações comunitárias, então estamos ansiosos para receber os novos ligantes nessa fase inicial”, declarou.

Ao se candidatarem, os discentes interessados devem anexar declaração de matrícula, histórico escolar (coeficiente mínimo de 7,0), currículo lattes ou vitae e portfólio (se houver). Após a análise documental, haverá entrevistas individuais com membros do LappRP, em presença da professora coordenadora, entre os dias 24 e 28 de abril. O resultado final informando os novos membros efetivos será divulgado no dia 2 de maio deste ano, exclusivamente pela página da Liga no Instagram.

Confira o edital para mais informações

Acesse o formulário de inscrição

Por: Júlio César

Produção: Bruna Castro