Liga Acadêmica de Medicina Intensiva está com as inscrições abertas para o processo seletivo de 2022.2 de novos ligantes

publicado: 10/10/2022 11h13, última modificação: 12/10/2022 16h50

A Liga Acadêmica de Medicina Intensiva do Maranhão (Ligami) tornou público o edital do processo seletivo de 2022.2 para novos ligantes, voltado para alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão. As inscrições deverão ser realizadas no Google Forms até as 23h59 do dia 29 de outubro. Estão disponíveis oito vagas para discentes regularmente matriculados no período corrente do curso que estiverem regularmente cursando do 3º ao 8º período. No ato da inscrição, o candidato terá de anexar, no espaço do formulário, o comprovante de pagamento de inscrição, no valor de R$ 10, que deve ser pago via PIX na chave disponível no edital.

O processo será feito em duas etapas, em que, na primeira, o aluno deverá comparecer no Prédio de Medicina da UFMA (ILA), em São Luís, no dia 31 novembro, onde ocorrerá uma prova teórica para os candidatos com até duas horas de duração. Na segunda etapa, no dia 2 de novembro de 2022, o discente terá que acessar o link do Google Meet enviado posteriormente, que consistirá em uma entrevista para avaliação dos componentes pela diretoria atual, o interesse e a disponibilidade em participar da Ligami. As regras de ambas as etapas e demais informações estão listadas no edital.

Sobre a Ligami

Orientados pela professora Kátia Lima, os acadêmicos do curso de medicina da UFMA criaram a Ligami em 13 de janeiro de 2009, que tem por objetivo mobilizar e orientar acadêmicos de Medicina que possuem interesse em aprofundar seus conhecimentos em medicina intensiva, apresentando conhecimento relacionado às suas demais habilidades na área, como em reconhecer o paciente grave, iniciar precocemente uma intervenção terapêutica, executar procedimentos e discutir aspectos éticos nos âmbitos da pesquisa, ensino e extensão, a fim de contribuir para a formação desse profissional da saúde.

Saiba mais

As ligas acadêmicas são entidades sem fins lucrativos sendo criadas e organizadas sob orientação de um professor ou mais e têm por objetivo aprofundar um tema específico a ser estudado, tendo grande importância para o crescimento acadêmico e individual.

Por: Lorrany Lopes

Produção: Alan Veras