Lançamento da quarta edição da Expo Indústria no Maranhão é tema de entrevista no quadro Rádio Opinião

publicado: 25/01/2022 15h19, última modificação: 25/01/2022 21h24

A crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus deixou o contato entre a indústria e o público vazio, contudo a desaceleração da pandemia e a adoção das medidas de segurança sanitária proporcionaram que a Federação das Indústrias do Maranhão pudesse anunciar o retorno da Expo Indústria. Para comentar o assunto, o convidado da Rádio Opinião desta terça, 25, foi o superintendente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), César Miranda.

Ele afirmou que, por medidas de biossegurança, a Expo Indústria foi adiada para este ano, no mês de maio, com quatro dias de exposições, para gerar um ambiente que possa proporcionar geração de negócios, inovação, novos conhecimentos e troca de experiências. “A Expo Indústria é a maior feira multissetorial do Norte e do Nordeste, e temos o prazer de sediar um evento que vai reunir grandes novidades e inovações na indústria maranhense. Tomaremos todas as medidas sanitárias para ter um evento seguro”, destacou.

Na ocasião, o superintendente lembrou que o evento é bienal e que o lançamento ocorre hoje, 25, com uma palestra sobre as novas tendências da indústria para este ano. “Todos sabemos o tamanho que um evento como a Expo Indústria traz para a indústria maranhense, e nossas expectativas têm sido bem positivas para a aceitação do nosso evento: já prevemos movimentação de 25 mil pessoas”, declarou.

O superintendente também comentou a temática adotada para esta edição. “A ‘Indústria Sustentável’ é um assunto que é alinhado com as necessidades atuais, escolhido porque as últimas novidades do setor têm se alinhado com essa iniciativa, e também para se apresentar de forma mais perene no mercado”, explanou.

Também serão discutidas questões relacionadas ao tema do evento, como biodiversidade e energias renováveis, essenciais para a indústria sustentável, conforme a visão de César Miranda. O quadro Rádio Opinião vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 7h45, na Universidade FM 106,9.

Confira a entrevista:

Por: Carllos Alcântara