Lançamento da 47ª Edição da revista RP Alternativo ocorrerá nessa sexta, 18, no Youtube

publicado: 16/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 16h44

SÃO LUÍS - A 47ª edição da revista RP Alternativo será lançada nessa sexta-feira, 18, às 17h, em transmissão pelo Youtube. A revista, que foi elaborada por alunos de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, é resultado da disciplina “Produção de Revista Institucional”, ministrada pelo professor Esnel Fagundes.

Nessa edição, a revista tem como tema “A adaptação das práticas comunicacionais de Relações Públicas ao cenário de pandemia”. Na publicação, todas as matérias abordam assuntos intrínsecos à interrupção das atividades presenciais e como a comunicação foi afetada por conta disso. Será exposta, por exemplo, a crise no setor de eventos, a criação de conteúdo nas redes sociais por profissionais das relações públicas e a entrevista com o presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Paulo Nassar. Além disso, outras áreas foram colocadas em pauta nessa edição, abordando acerca do “novo normal” no âmbito da comunicação organizacional.

O evento terá a participação do próprio professor Paulo Nassar, que também é docente da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Além disso, os participantes do evento concorrerão a um livro especial do professor e a outras obras.

Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante