Notícias

Laboratório de Educação e Inovações na Gestão Pública lançará, nessa quinta-feira, 1º de dezembro, seu respectivo Ambiente Virtual de Aprendizagem

publicado: 30/11/2022 13h48, última modificação: 30/11/2022 22h18

Será lançado amanhã, 1º de dezembro, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Laboratório de Educação e Inovações na Gestão Pública (Labcim), em transmissão a partir das 10h no Canal Institucional da UFMA no Youtube. O projeto faz parte de uma das metas de suporte do Labcim, tendo por objetivo elaborar um ambiente virtual para viabilizar formações e demais capacitações de maneira gratuita e com certificação.

O Labcim é uma cooperação técnica entre o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), a Vale e a Fundação Sousândrade, visando ao desenvolvimento de projetos especiais e sendo parte integrante da cartela de produtos e serviços conveniados como resultado do projeto. A iniciativa ocorrerá de forma virtual e objetivará o desenvolvimento socioeconômico das localidades em que atua e pretende contribuir para a formação e o aprimoramento dos servidores municipais dos 25 municípios do Maranhão que integram o CIM.

Após 12 meses de projeto e integrando o trabalho de docentes, discentes e técnicos de diferentes áreas de diferentes áreas, o Labcim lançará a plataforma AVA especialmente visando a um dos campos de atuação do projeto: a formação do servidor público. O ambiente contará, já na sua abertura, com quatro módulos de aprendizagem, subdividido em 35 cursos, contabilizando mais de 250 horas de formação, sendo aberta tanto aos servidores, quanto para a comunidade.

Por: Juan Terra

Produção: Alan Veras

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: