Jornal Rádio Universidade recebe assessor especial da Segep Diego Ricci para falar sobre o Dia do Servidor

publicado: 27/10/2022 11h45, última modificação: 31/10/2022 19h07

O Jornal Radio Universidade da Rádio Universidade 106,9 FM, recebeu, nesta quinta-feira, 27, o assessor especial da Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Diego Ricci, para falar sobre a valorização dos servidores e algumas ações do Estado realizadas em alusão ao Dia do Servidor Público, em que entram atividades de acesso à cultura e à saúde em diversos órgãos administrativos do Maranhão.

O programa foi iniciado com debate sobre os efeitos da pandemia de covid-19 no serviço público, e Ricci apontou as medidas tomadas pela Segep para sanar baixas no atendimento do Hospital do Servidor. “São formas de atender ao servidor, chegando a ele de forma mais prática e visando atender às suas necessidades. Dado esse momento de pandemia, tentamos estar mais perto e descentralizando nossos serviços”, afirmou.

Ricci também falou a respeito da I Feirinha do Servidor Empreendedor, ação da Segep que visa ao incentivo do empreendedorismo entre os servidores. “Foi um grande sucesso, com mais de cem escritos e gerando bastante renda, vários servidores e empreendedores comercializaram seus produtos, e já ficou um gostinho de quero mais. Estamos nos organizando para que a Feira se torne mensal, de modo que os servidores possam estar sempre exercendo essas atividades paralelas”, revelou.

O programa também divulgou a Festa do Servidor, que será realizada hoje, 27, voltada para os servidores do Estado e suas famílias, contando com apresentações de Mikael Prata, Thais Moreno e Bicho Terra, além de foodtruck e ilha de brinquedos.

Por: Juan Terra

Produção: Bruna Castro