Jornal Rádio Universidade entrevista o professor Roni César Andrade de Araújo para falar sobre a produção do livro dos 200 anos da Imprensa no Maranhão

publicado: 14/06/2021 11h36, última modificação: 14/06/2021 14h39

Para falar sobre o livro em desenvolvimento que abordará os 200 anos da Imprensa no Maranhão, o programa Jornal Rádio Universidade entrevistou o professor do curso em Ciências Humanas, Câmpus Grajaú, Roni César Andrade de Araújo, que tirou dúvidas sobre o edital especial que a Universidade Federal do Maranhão lançou para receber artigos sobre o tema. A edição está disponível para ouvintes no site da Rádio Universidade FM 106,9.

Roni César Andrade de Araújo mencionou que a UFMA, em parceria com outras instituições ligadas à história e ao desenvolvimento da imprensa no Maranhão, está realizando ações sobre a temática. “Estamos com uma comenda dos 200 anos, que será uma premiação para as 50 pessoas que marcaram de forma direta a imprensa como um todo no estado, desde a produção jornalística, rádio, tv, blogs, entre outros”, informou.

O professor também explicou que o edital do livro foi lançado no dia 1º deste mês e que o prazo para submissão dos artigos vai até o dia 19 de julho. “Esperamos que sejam enviadas propostas de artigos que tratem sobre a riqueza da história da imprensa no Maranhão para serem publicados neste livro. Não necessariamente o trabalho precisa discutir todo o período, mas pode estar centrado em uma determinada temporalidade que, ao longo desses 200 anos, fazem parte da nossa história”, pontuou.

Confira a edição do Jornal Rádio Universidade

Por: Talita Farias