Notícias

Jornal Rádio Universidade entrevista o defensor público do idoso, Cosmo Sobral, para falar sobre a Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa 2021

publicado: 04/06/2021 10h00, última modificação: 05/06/2021 15h05

Para falar sobre a Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa 2021, o programa Jornal Rádio Universidade, na edição do dia 1º deste mês, entrevistou o defensor público do Idoso, Cosmo Sobral. A edição está disponível para ouvintes no site Rádio Universidade FM 106,9.

Cosmo Sobral explicou, há 15 anos, a Defensoria Pública do Maranhão realiza a campanha, que tem por objetivo orientar os idosos sobre seus direitos sociais. “O tema deste ano é ‘Idoso empoderado diz não à violência’. Entendemos que a melhor forma desse empoderamento para os idosos é por meio da informação e conscientização dos seus direitos na sociedade”, relatou.

O defensor público também falou sobre a programação do evento. “A campanha já foi divulgada em nossas redes sociais e hoje, 1º, será a abertura dela no Yutube, pelo canal da Defensoria Pública. No dia 15 de junho, ocorrerá o encerramento com uma programação especial, também no canal, que contará com mesas-redondas e especialistas debatendo sobre o tema”, informou.

Confira a abertura da Campanha de Conscientização da Violência contra a pessoa Idosa 2021

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: