Jogos clínicos da área da saúde são disponibilizados pela UNA-SUS-UFMA

publicado: 21/12/2021 12h20, última modificação: 21/12/2021 21h06

O grupo de pesquisa Saúde Inovação Tecnologia e Educação (Saite) desenvolveu três jogos na modalidade “Serious Game” chamados de “Medical Case”, “Dental Case” e “Clinical Case”, presentes em vários cursos da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (SUS) na Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS-UFMA).

O foco é trazer recursos para educação, que estão direcionados, principalmente, para três especialidades: medicina, odontologia e multiprofissional. As categorias têm por objetivo ajudar os participantes na identificação de uma escolha do atendimento que possa ser melhor para o paciente, em uma simulação de casos clínicos.

Os jogos encontram-se disponíveis no site do grupo de pesquisa e nas lojas de aplicativos para Android e IOS. Saiba mais sobre os jogos clínicos no perfil no Instagram da UNA-SUS/UFMA

Por: Andréia Cabral

Produção: Marcos Paulo Albuquerque