Notícias

IX Jornada Interdisciplinar de Filosofia irá até esta sexta, 11, discutindo os desafios filosóficos contemporâneos, no Centro de Ciências de Bacabal

publicado: 11/11/2022 11h59, última modificação: 11/11/2022 21h45

Será encerrada na noite de hoje, 11, a IX Jornada Interdisciplinar de Filosofia (Jinterfil), organizado pela coordenação do curso de Ciências Humanas do Centro de Ciências de Bacabal, que tem por objetivo integrar os pesquisadores da área de ciências humanas das cidades do interior do Maranhão. O evento tem como público-alvo professores das ciências humanas e discentes e ocorre no auditório do Câmpus de Bacabal.

A Jornada Interdisciplinar de Filosofia ocorre desde 2013, quando nasceu com o objetivo de integrar e dar visibilidade aos docentes ligados à produção filosófica e fixados nos câmpus da UFMA no continente, dos centros de Grajaú, Bacabal, Pinheiro, Imperatriz e São Bernardo.

Na programação, ocorrem conferências, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos sobre o tema. Um dos membros da coordenação organizadora, o professor e doutor em Filosofia João Caetano Linhares, comenta a importância do evento para a comunidade acadêmica.

“A nona edição busca manter viva e até ampliar a atividade filosófica e interdisciplinar no Maranhão, principalmente no interior, buscando abordar temas atuais e suscitar discussões e reflexões sobre esses temas”, afirma Linhares.

O professor afirma que a recepção por partes dos participantes do evento “está maravilhosa”, em suas palavras, e afirma que muitos estão participando pela primeira vez. O evento será encerrado na noite desta sexta-feira, no auditório do Centro de Ciências de Bacabal.

Consulte o site do evento para mais informações sobre a programação.

Confira as fotos:

Jornada Interdisciplina de Filosofia 2022

Por: Paulo Maciel

Produção: Bruna Castro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: