Inscrições para submissão de trabalhos na III Semana de Engenharia Ambiental serão encerradas na segunda-feira, 20

publicado: 18/11/2022 12h01, última modificação: 18/11/2022 18h08

O Curso de Engenharia Ambiental do Câmpus de Balsas da UFMA realizará, entre os dias 13 e 16 de dezembro, a III Semana de Engenharia Ambiental (Semea), no auditório do Centro de Ciências de Balsas (CCBA). O evento é voltado para a comunidade acadêmica de Balsas e região local. Aqueles que desejam submeter seus trabalhos no evento devem realizar a inscrição no site da Semea até a próxima segunda-feira, 20.

Segundo a organização do evento, com o tema “Empreendedorismo e Inovação na formação do Engenheiro Ambiental”, a III Semea busca reforçar a necessidade da formação de engenheiros ambientais que solucionem os desafios onde estão inseridos profissionalmente, com criatividade e responsabilidade social. O evento propõe também o estímulo ao diálogo entre diferentes atores sociais para a implementação de soluções viáveis ao desenvolvimento local, regional e do Maranhão.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e vão até o dia 30 deste mês, com categorias para estudantes de graduação e pós-graduação e para profissionais associados (empresas e universidades). A programação dos quatro dias de evento inclui o lançamento de e-book sobre o curso de Engenharia Ambiental, mesa-redonda com empresas da região e minicursos sobre diversos temas da área, como ecologia industrial e tecnologias de irrigação para produção agrícola.

Por: Orlando Ezon

Produção: Alan Veras