publicado: 12/08/2022 13h24, última modificação: 12/08/2022 20h26
Inscrições para o simpósio de Enfermagem e encontro de pós-graduação em Enfermagem começam nessa segunda-feira.png

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, ocorrerá o I Simpósio Internacional de Saúde, Enfermagem e Cuidado (Sisec) e o VI Encontro de Pós-graduação em Enfermagem do Nordeste (Enpgene). O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFMA (PPGEnf), em parceria com o Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará e com o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 15 de agosto, segunda-feira, no site do evento. O evento será realizado por meio do canal no Youtube do Sisec.

Com o tema “A enfermagem e o compromisso com a ciência, saúde, o cuidado e desenvolvimento sustentável”, o evento tem como público-alvo discentes da graduação e pós-graduação, pesquisadores nacionais e internacionais, docentes e profissionais de Enfermagem. O Simpósio integra as atividades do Programa de Cooperação Acadêmico-Científica, projeto Procad, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e visa a uma maior integração e aproximação entre os docentes e discentes dos Programas de Pós-graduação em Enfermagem da UFMA, UFC e UFPE.

Além do fortalecimento do PPGEnf-UFMA, a expectativa, segundo uma das organizadoras, professora Arlene Mendes Caldas, da Pós-graduação em Enfermagem da UFMA, é que o evento possibilite o compartilhamento de saberes, estimulando discussões, ampliação e consolidação de conhecimentos. “Esperamos também a participação de um grande público de todas as regiões do País, principalmente da região Nordeste”, completou.

A programação conta com mesas-redondas, painéis e conferências com professores e pesquisadores nacionais e internacionais, e com diversos profissionais ligados às Instituições de Saúde. Para mais informações, acesse o site do evento.

Por: Alan Veras

Produção: Bruna Castro