Inscrições para o seletivo 2022 do Colégio Universitário da UFMA irão até esta sexta-feira, 19

publicado: 19/11/2021 11h22, última modificação: 19/11/2021 19h55
1 | 2
2 | 2

Estão abertas, até esta sexta-feira, 19, as inscrições para o seletivo 2022 do Colégio Universitário (Colun) da UFMA. O seletivo ocorrerá para ingresso de alunos no 5° ano do ensino fundamental, 1° ano do ensino médio regular, 1° ano do curso técnico de nível médio integrado em Meio Ambiente e no curso Técnico em Enfermagem na modalidade subsequente.

São ofertadas para esse seletivo 166 vagas, sendo 66 para o 5° ano do ensino fundamental, 55 para o ensino médio regular, 25 para o curso técnico integrado em Meio Ambiente e 20 para o curso Técnico em Enfermagem. As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário on-line, e o valor da inscrição é de R$ 50.

As provas do processo seletivo para todas as séries e cursos serão realizadas em uma única etapa, no dia 19 de dezembro, no turno matutino das 8h às 12h (horário local), com duração de quatro horas, em local a ser divulgado posteriormente, a partir do dia 13 de dezembro. As provas serão compostas por questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos, para a área de enfermagem.

O gabarito será divulgado no dia 20 de dezembro, e o resultado final, no dia 21 de janeiro de 2022.

Acesse o edital e confira os conteúdos programáticos para cada área

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Costa