Inscrições para o projeto de extensão de Línguas Estrangeiras começam dia 13 de junho

publicado: 08/06/2022 12h41, última modificação: 09/06/2022 00h47
NCL.png

Terão início, nessa segunda-feira, 13, as inscrições para o projeto de extensão dos Cursos de Línguas Estrangeiras (CLE), que ocorrerá no Núcleo de Cultura Linguística (NCL) da UFMA. O curso é destinado a adolescentes, (a partir de 12 anos), jovens e adultos. Haverá dois tipos de inscrição: uma, no período de 13 a 30 de junho, voltada para rematrícula dos estudantes veteranos, aqueles que iniciariam as aulas no primeiro semestre de 2022, e a outra, no período de 1º a 15 de julho, direcionada para os egressos e novos estudantes.

Há duas modalidades de ensino: presencial ou on-line. Além das inscrições que serão abertas para o segundo semestre de 2022, os interessados poderão se inscrever também no curso de férias, que terá início em julho. Para os cursos de férias, as vagas serão limitadas.

As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, no dia e horário escolhido pelos estudantes. Aos sábados, os cursos vão ocorrer somente no turno matutino. Para realizar a matrícula, é preciso ter em mão os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante do pagamento da taxa semestral, efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), a apresentação ou o comprovante de aquisição do material didático.

Para menores de idade, é necessário apresentar um termo de compromisso, assinado pelo responsável do aluno, disponível no edital. As inscrições só serão homologadas após a apresentação da documentação necessária.

Para mais informações, acesse o edital.

Por: Jarina Gomes

Produção: Marcos Paulo Albuquerque