Inscrições para o Processo Seletivo para Coordenador dos Cursos de Graduação da DTED irão até 21 de janeiro

publicado: 17/01/2022 12h18, última modificação: 17/01/2022 13h56

Estão abertas, até 21 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Coordenador dos Cursos de Graduação, na modalidade educação a distância, da Diretoria de Tecnologias (DTED) na Educação da Universidade Federal do Maranhão. A inscrição deverá ser realizada por meio do Sistema de Processos Seletivos da DTED.

De acordo com o Edital Nº 29/2021-DTED/UFMA, serão ofertadas sete vagas, mais formação de cadastro reserva, para as áreas de Administração, Física, Matemática, Artes, Química, Letras e Computação. O público-alvo do certame são professores vinculados aos respectivos cursos na UFMA.

Entre os requisitos básicos dispostos no edital, o candidato deve possuir disponibilidade para cumprir carga horária de 20 horas de trabalho, de acordo com a demanda do curso (matutino, vespertino ou noturno), na sede do curso, na DTED, localizada no Câmpus São Luís, e ter disponibilidade para visitar os polos de apoio presencial, conforme calendário do curso e disciplinas ofertadas.

Os candidatos aprovados atuarão em atividades de coordenação dos cursos implantados no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e no desenvolvimento de projetos de pesquisa. O incentivo será feito em forma de bolsa de fomento na modalidade Coordenador de Curso I, com remuneração de R$ 1.400; e Coordenador de Curso II, com remuneração de R$ 1.100.

Para mais informações, leia na íntegra o Edital Nº 29/2021-DTED/UFMA.

Por: Maiara Pacheco/Núcleo de Comunicação e Design da DTED