Inscrições para o Mestrado Profissional em Artes vão até o dia 13 de outubro

publicado: 20/09/2021 12h14, última modificação: 20/09/2021 19h57
Inscrições para o Mestrado Profissional em Artes vai até o dia 13 de outubro.jpg

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Mestrado Profissional em Artes (PROFARTES) em Rede Nacional, coordenado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O Mestrado é um programa de pós-graduação stricto sensu em Artes, com duração de vinte e quatro meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. O programa tem por objetivo capacitar professores da rede pública de ensino, na área de Artes para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O PROFARTES é um curso semipresencial, com disciplinas presenciais e duas disciplinas na modalidade de educação à distância, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Serão ofertadas 302 vagas, distribuídas entre as quinze Instituições de Ensino Superior associadas e responsáveis pela execução do curso. Para a UFMA, foram disponibilizadas dezoito vagas, distribuídas igualmente para os graduados em Música, Artes Cênicas e Artes Visuais, ou seja, seis vagas para cada área.

A inscrição será feita via internet na página web do CEART/UDESC, até às 23h59 do dia 13 de outubro de 2021, horário de Brasília.

Para obter mais informações, acesse o edital.

Por: Sansão Hortegal