Inscrições para o I Congresso de Educação Física da Baixada Maranhense (CEFBAM) se encerram no final do mês

publicado: 13/11/2023 14h42, última modificação: 13/11/2023 17h56
O evento vai ocorrer de 27 a 30 de novembro, no Câmpus da UFMA em Pinheiro
Inscrições para o I Congresso de Educação Física da Baixada Maranhense (CEFBAM) se encerram no final do mês

Estão abertas as inscrições para o I Congresso de Educação Física da Baixada Maranhense (CEFBAM), voltado para a comunidade acadêmica, palestrantes e profissionais de Educação Física. O evento vai ocorrer de 27 a 30 de novembro, no auditório do Centro de Ciências de Pinheiro. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Em sua primeira edição, o I Congresso de Educação Física da Baixada Maranhense - CEFBAM apresenta o tema "Espaços, Território e Educação Física". Organizado pelo curso de Educação Física do Centro de Ciências de Pinheiro, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem por objetivo discutir temas relevantes relacionados à atuação do professor de Educação Física, com foco na saúde, educação, esporte, diversidade, performance, lazer e possibilita também o intercâmbio de conhecimentos e o fortalecimento de redes para a consolidação das ações do curso.

O atual coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física, Carlos Dias, destaca a importância do evento para toda a comunidade. "O evento é de suma importância para a comunidade acadêmica, palestrantes, profissionais de Educação Física e convidados, pois permitirá a troca de conhecimentos, exposição de conteúdos, debates e submissões de artigos científicos, uma vez que é a primeira edição de um congresso dessa magnitude na Baixada Maranhense", expressa.

O tema "Espaços, Território e Educação Física" surgiu para relacionar o espaço em que o Câmpus de Pinheiro reside e vem também para debater a relação de como está sendo ocupado esse espaço e de que maneira a Educação Física vem para contribuir, na questão do meio ambiente, da cultura, prática de esporte e saúde da região.

Segundo o coordenador a expectativa para o congresso está grande, pois já  passaram de mais de 70 trabalhos submetidos para apresentação. “Atualmente, a gente tem 70 trabalhos resumos submetidos no congresso, que serão apresentados em formato de painel, banner ou apresentação oral, então estamos muitos animados com toda a vinda de estudantes, discentes de outra regiões e, logicamente, com a participação da grande maioria dos estudantes da instituição e da Baixada Maranhense como um todo”, afirma.

Para saber mais, acesse o site do sobre o evento, aqui.

Por: Pedro Henrique