publicado: 27/12/2021 11h26, última modificação: 27/12/2021 14h41
Inscrições para o Curso de Formação Sociopolítica vão até o dia 10 de janeiro de 2022.jfif

Estão abertas, até o dia 10 de janeiro de 2022, as inscrições para o curso de Formação Sociopolítica. O Curso é destinado a adolescentes negros e negras, estudantes de ensino médio de escolas públicas localizadas nos bairros Barés, João Paulo e adjacências, em São Luís-MA.

O Curso, uma realização do Núcleo de Estudo Afro-Brasileiro da UFMA em parceria com o Centro de Cultura Negra do Maranhão, com apoio da Fundação Sousandrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA, visa colaborar na luta antirracista, como possibilidade de educação para a equidade étnico-racial. Com duração de 5 meses, as atividades ocorrerão de fevereiro a julho, com aulas no Centro de Cultura Negra, aos sábados.

Os estudantes serão beneficiados com auxílio no valor de R$ 180, mensalmente, para custearem as despesas com transporte e alimentação durante as aulas. Para se inscrever, basta preencher o formulário on-line.

Por: DCom