Inscrições para o Campeonato Game Math seguem abertas até o dia 25

publicado: 17/11/2022 12h07, última modificação: 17/11/2022 22h04

Com o objetivo de abordar a importância dos jogos no processo e ensino de matemática, o Laboratório de Ensino da Matemática (Lema) organiza o Campeonato Game Math, evento que reunirá competições de xadrez, dama e cubo na Praça do Centro de Ciências e Tecnologia (CCET) da Cidade Universitária Dom Delgado, nos dias 29 e 30 de novembro.

A professora do Departamento de Matemática Kayla Rocha Braga, uma das organizadoras do Game Math, destaca que o evento visa proporcionar aos jogadores situações que requerem tomadas de decisões, pensamento crítico e que possibilite aprendizagem em situações vistas em problemas matemáticos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25, por meio do formulário on-line do evento, que tem como público-alvo alunos, professores, técnicos e profissionais terceirizados da UFMA. Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição e entregar um quilo de alimento não perecível no Lema, localizado na sala 202 do bloco 6 do CCET.

Além dos campeonatos, também ocorrerão oficinas nas mesmas modalidades e exposições, no Hall do CCET, com explanações sobre a relação da matemática com esses jogos. A exposição de estandes sobre xadrez, dama e cubo rubik ocorrerá nos dois dias de evento, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Confira abaixo a programação completa do evento.

Dia 29/11

Manhã – Oficinas

Xadrez: das 8h às 9h

Dama: das 9h às 10h