Notícias

Inscrições para doutorado em Química vão até o dia 15 de maio

publicado: 29/04/2022 10h13, última modificação: 02/05/2022 08h34

O Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Química, uma parceria entre UFMA e IFMA, abre inscrições para o processo seletivo da nova turma de doutorado. O curso concentra as suas atividades nas áreas de físico-química, química analítica, química inorgânica e química orgânica. A seleção conta com duas fases, sendo uma delas, presencial.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de maio, por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), disponível no endereço sigaa.ufma.br. O edital destaca que todos os documentos necessários devem ser apresentados no preenchimento do formulário, anexados em formato PDF, e não poderão ser alterados.

Serão ofertadas quatro vagas para a turma de doutorado, sendo uma vaga para pessoa com deficiência, e as outras três para ampla concorrência. A primeira etapa da seleção será uma prova escrita discursiva, aplicada presencialmente, seguindo todas as regras de segurança sanitária, no prédio do CCET, na Cidade Universitária, câmpus Dom Delgado. A segunda etapa, de modalidade classificatória, consiste na análise do Currículo Lattes do candidato.

Segundo o cronograma do processo seletivo, descrito no item 9 do edital, a prova escrita ocorrerá no dia 8 de junho, e os resultados começam a ser divulgados a partir do dia 27 de junho, com o resultado final publicado em 27 de julho. A previsão para o início das aulas será 5 de setembro.

O edital completo pode ser acessado aqui.

Por: Carlos Alcântara

Produção: Bruna Castro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: