Inscrições de apresentações do SEMIC e SEMITI vão até dia 30 de novembro

publicado: 18/11/2021 09h35, última modificação: 18/11/2021 21h03

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), comunica que as inscrições para o Seminário de Iniciação Científica e o Seminário e Iniciação Tecnológica e Inovação estarão abertas até o dia 30 de novembro deste ano.

O evento é um dos mais importantes do Nordeste na área de pesquisa e tecnologia e ocorrerá entre os dias 13 e 16 de dezembro, com o objetivo de divulgar as pesquisas científicas em andamento, ao mesmo tempo que possibilita a troca de experiências entre pesquisadores nas diversas áreas de conhecimento da Universidade Federal do Maranhão.

Os seminários, além de contribuírem no momento de apresentação e avaliação dos trabalhos realizados, propiciam rico intercâmbio entre alunos e pesquisadores da UFMA”, afirmou a professora Aldirene Santana, coordenadora dos programas institucionais Pibic e Pibiti da Ageufma.

Os seminários ocorrem por demanda do CNPq para repasse de bolsas de iniciação tecnológica. Nessa ocasião, os bolsistas e seus orientadores têm a oportunidade de apresentar em público os resultados dos trabalhos, promovendo, portanto, a interação com a sociedade e permitindo que esta obtenha retorno de seus investimentos.

Quanto aos participantes, todos os alunos do Pibic, Pibiti e Pibic – Ensino Médio do ciclo 2020-2021 que possuem relatórios aprovados deverão comparecer aos seminários, que serão realizados de forma remota com transmissão ao vivo no canal do Youtube da Ageufma, segundo as especificidades e orientações estabelecidas.

Por: Maria Fernanda Fontinhas/Ageufma