Inscrições abertas para os minicursos realizados pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação e Cibercultura do Câmpus Imperatriz

publicado: 05/05/2022 12h40, última modificação: 05/05/2022 21h02

Estão abertas, até 15 de maio, as inscrições para os minicursos de formação promovidos pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação e Cibercultura (GCiber) Câmpus de Imperatriz. Os cursos serão realizados de maio a julho deste ano para membros da comunidade acadêmica, e o objetivo será desmistificar conceitos como as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), do Word e do Excel para pesquisadores. As inscrições estão disponíveis por meio de um formulário on-line.

A programação tem início no dia 13 de maio, às 18h, no minicurso “Cite-me ou eu te devoro, desvendando as regras da ABNT para citações e referências”, com a doutoranda Asmynne Bárbara, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que ensinará as principais normas técnicas de trabalhos acadêmicos segundo a ABNT.

No dia 15 de junho, a partir das 9h, a mestranda Gabriela Almeida, da UFMA, e a mestra Jordana Fonseca, egressa da Universidade Federal do Piauí (UFPI), darão dicas no minicurso “ABNT: Como utilizar o Word e realizar formatações básicas no artigo”. O último, no dia 13 de julho, às 18h, terá o tema “Excel para pesquisadores”, a ser ministrado pelo master in business administration (MBA) em Big Data and Business Analytics, Alessandro Melo.

Mais informações estão disponíveis na conta do Instagram do curso de Jornalismo de Imperatriz, em @jornalismoitz.ufma.

Por: Andressa Algave

Produção: Marcos Paulo Albuquerque