publicado: 17/11/2022 09h35, última modificação: 17/11/2022 22h14
Inscrições abertas para o cargo de Professor Formador Interno e Externo nos cursos de graduação na modalidade a distância.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da Universidade Federal do Maranhão, abre processo seletivo simplificado para os cargos de professor formador interno e externo para atuar nos cursos de graduação EAD vinculados ao programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições ocorrerão até o dia 5 de dezembro, por meio do Sistema de Seletivos da DTED/UFMA.

As vagas estão concentradas em cursos das áreas de Ciências Exatas; Ciências Biológicas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes; Ciências Humanas; e Ciências da Saúde.

Podem participar do seletivo professores de Ensino Superior, comprovando ter experiência de, no mínimo, um ano no magistério superior com formação mínima de mestre ou possuir, no mínimo, três anos de experiência no magistério superior; disponibilidade de participar de atividades aos sábados; residir no Maranhão; entre outros requisitos descritos no Edital.

Ao compor a equipe do curso, o professor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas mensais pagas pela CAPES, no valor de R$ 1.300 reais concedida para o cargo de Professor Formador I ou R$ 1.100 reais, para Professor Formador II.

A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular, com prova de títulos. A relação com o resultado do Processo Seletivo será divulgada no portal da DTED-UFMA, no dia 29 de dezembro de 2022.

Leia na íntegra o Edital Nº 14/2022 -DTED-UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.

Por: DTED