Impulsionando o empreendedorismo, UFMA realiza I Workshop de Captação de Recursos

publicado: 02/08/2024 11h31, última modificação: 02/08/2024 11h55

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), realizou, nessa quinta-feira, 1º, o I Workshop de Captação de Recursos. O evento foi realizado no espaço de Coworking NAVE-UFMA e também foi transmitido on-line via Google Meet, reunindo estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em aprimorar suas habilidades na elaboração de propostas para captação de recursos.

O workshop teve por objetivo capacitar os participantes na elaboração de propostas para captação de recursos, focando nas principais fontes de fomento público disponíveis. A iniciativa visou fortalecer as habilidades dos participantes, ampliando suas chances de sucesso na obtenção de financiamentos para projetos de pesquisa, inovação e extensão.

“O Workshop sobre captação de recurso foi uma atividade para ajudar os empreendedores a entender quais são os caminhos para conseguir recursos para o desenvolvimento de suas ideias. Foi muito interessante. Tivemos a participação de todas as empresas, todas as startups e pessoas de vários lugares, tanto professores como alunos de todos os câmpus. Esperamos que o workshop sirva para inspirar e dar ferramentas para a nossa comunidade conseguir captar recursos”, destaca o professor da UFMA e coordenador de Startpus e Parque Tecnológico, Oswaldo Barbosa.

A programação do workshop incluiu uma série de palestras e oficinas práticas, abordando temas essenciais para a captação de recursos. O evento contou com a presença de diversos interessados, incluindo estudantes, pesquisadores, professores e profissionais ligados à área de inovação e empreendedorismo.

A realização do workshop reflete o compromisso da UFMA e da Ageufma em promover a inovação e o empreendedorismo dentro da instituição e na região. A capacitação em captação de recursos é essencial para que os projetos desenvolvidos na Universidade possam alcançar novos patamares e contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Por: Lucio Silva/Ageufma

Revisão: Jáder Cavalcante