III Workshop Gepeid será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Câmpus São Luís

publicado: 13/11/2023 09h52, última modificação: 13/11/2023 17h40
III Workshop Gepedi será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Câmpus São Luís

O III Workshop Gepeid, intitulado: "A Educação Infantil, o Cuidar, o Brincar e o Educar: entre o pensado e o vivido na contemporaneidade", elaborado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Educação, Infância & Docência, será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro Pedagógico Paulo Freire, localizado na Cidade Universitária Dom Delgado. O evento tem como meta a ampliação de espaços para discussões de temas relevantes sobre Infância e Educação Infantil.

O Workshop trata-se de uma opção para que discentes, docentes, profissionais da área, pesquisadores e demais profissionais interessados compartilhem experiências e práticas por meio da socialização de trabalhos científicos, acadêmicos e relatos de experiência. Com o objetivo de propor estratégias de aproximação e participação entre a Universidade e as instituições públicas de educação infantil, o evento realizado pelo Gepeid contará ainda com minicursos, oficinas temáticas e palestras. As inscrições para o evento podem ser realizadas no link (acesse aqui).

O Grupo de Estudos e Pesquisas Educação, Infância & Docência foi lançado em março de 2015, durante o II Seminário do Núcleo de Educação Infantil e Infância da Universidade Federal do Maranhão, projeto ao qual o Gepeid é vinculado. Coordenado pelo professor José Carlos Melo, o Grupo de Estudos e Pesquisas discute os processos de ensino e aprendizagem na Educação Infantil, a formação dos seus profissionais, com base na perspectiva histórica, e também, resgata a formação e atuação docente no Maranhão, desde a criação das primeiras escolas normais até os dias atuais.

Segue a programação do evento:

Por: Gabriel Jansen