III InterCCSo volta a movimentar estudantes do Centro de Ciências Sociais

publicado: 07/12/2022 16h14, última modificação: 07/12/2022 19h25
O torneio marca a celebração do esporte, com nove atléticas e nove modalidades.
III InterCCSo volta a movimentar estudantes do Centro de Ciências Sociais.jpg

Emoção, vibração e muito esporte! Foi assim que, nos dias 3 e 4, no Núcleo de Esportes da UFMA, as atléticas do Centro de Ciências Sociais (CCSo) participaram da primeira etapa dos jogos do III InterCCSo. Nessa edição, competiram as atléticas Alexandria (Biblioteconomia), Cacique (Ciências Contábeis), Cerberus (Comunicação Social), Excalibur (Hotelaria), Lendária (Direito), Magnata (Ciências Imobiliárias), Monarca (Economia), Soberana (Administração) e, como convidada, a Psicodélica (Psicologia).

A competição retorna depois de dois anos parada por causa da pandemia, com jogos nas modalidades individuais (dominó, sinuca, truco, xadrez e fifa) e coletivas (futsal, basquete, handebol e vôlei). A edição deste ano é organizada pela Lendária e reúne cerca de 250 atletas, divididos entre os nove cursos de graduação. No sábado, ocorreram partidas de xadrez, dominó, fifa e truco; e, no domingo, futsal, basquete, handebol e vôlei. Com exceção do truco, dominó e fifa, todos os esportes foram divididos entre masculino e feminino.

A Lendária levou a maioria dos esportes individuais e conseguiu avançar para as semifinais nos esportes coletivos. Além dela, Monarca, Soberana e Psicodélica também não fizeram feio e marcaram presença nas semifinais. Devido à grande quantidade de jogos, o vôlei precisará definir os outros semifinalistas nas partidas do próximo sábado, 10, e a sinuca será realizada apenas no próximo domingo, 11. Das nove modalidades, três já têm seus campeões definidos.

Entre os organizadores, está o presidente da Lendária, Luis Felipe Gonçalves, do 8º período de Direito. Para o atleta de 21 anos, o momento é de celebração do CCSo e de união entre as atléticas. “Vestir a nossa camisa, colocar em prática tudo o que a gente vem trabalhando o ano inteiro, chegamos nessa celebração que integra com os outros cursos, uma disputa saudável, se divertir e praticar o esporte. São momentos que valem a pena e que precisamos sempre fomentar!”, pontuou.

Além de atletas veteranos, o III InterCCSo foi palco de novos talentos. A estudante Camilla Rodrigues, do curso de Comunicação Social - Jornalismo, estreou no torneio pela Atlética Cerberus. Estudante do 4º período, Camilla ingressou na UFMA durante o ensino remoto e não vivenciou a última edição, que foi em 2019. “Estou conhecendo pessoas que não tinha ideia de que estavam no meu prédio. Eu entendo que essa relação entre pessoas vai ajudar a construir um ambiente mais saudável. Além disso, a gente entende que o esporte é extremamente importante”, afirmou.

A competição termina no próximo domingo, 11, e a previsão é que ela retorne no fim de 2023. Para acompanhar os jogos, basta comparecer ao Núcleo de Esportes da UFMA no próximo fim de semana, 10 e 11.

III InterCCSo

Saiba as modalidades que já têm campeões

XADREZ MASCULINO: Lendária

XADREZ FEMININO: Lendária